Conheça os carrões dos principais jogadores da Copa do Mundo de 2022

1 DE DEZEMBRO DE 2022 Notícias

Saiba o que Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Robert Lewandowski e outros escondem em suas garagens

Legenda da Imagem
Carrões dos jogadores da Copa - Foto: Demétrios Cardozo

A época mais aguardada do ano chegou! A partir deste domingo (20), as 32 seleções iniciam a jornada pela taça mais cobiçada do planeta na Copa do Mundo de 2022.

Autoesporte já listou quais são os carrões dos jogadores da seleção brasileira que vão entrar em campo para brigar pelo hexacampeonato. Agora vamos falar dos principais craques também de outros países. Confira!

Bugatti Chiron de Cristiano Ronaldo

A seleção de Portugal chega à Copa do Mundo com um time um tanto quanto desbalanceado. Os jogadores da defesa são muito inferiores aos do ataque – e a grande referência técnica do time será o atacante Cristiano Ronaldo, eleito cinco vezes o Melhor Jogador do Mundo.

A garagem do CR7 é bem recheada, mas um carro se destaca na coleção. Estamos falando do Bugatti Chiron, um dos superesportivos mais velozes do mundo. Seu motor W16 8.0 entrega 1.500 cv de potência e brutais 160 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de sete marchas. Com esse conjunto, o esportivo pode atingir 100 km/h em 2 segundos e passar de 360 km/h.

Ferrari 458 Itália de Neymar

Não é exagero dizer que Neymar é o jogador mais polêmico da Copa do Mundo. Ele é amado e odiado na mesma proporção pela torcida do PSG, além de ter se envolvido nas eleições presidenciais, apesar dos esforços de Tite para blindar o elenco de assuntos sobre política.

Um dos carros mais legais da coleção de Neymar é a belíssima Ferrari 458 Italia, considerada uma das mais bonitas da história recente da marca. O esportivo tem motor V8 que desenvolve 578 cv de potência e 55 kgfm de torque, além de câmbio automatizado de sete marchas. A 458 Italia pode atingir 100 km/h em 3,4 segundos e chegar a uma velocidade máxima na faixa de 330 km/h.

Porsche Cayenne de Lewandowski

Conhece o conceito de time de um homem só? A seleção da Polônia é basicamente isso. Toca no Robert Lewandowski que ele resolve. O atacante do Barcelona tem uma história bem curiosa envolvendo seu Porsche Cayenne.

Em 2014, o atleta confirmou que trocaria o Borussia Dortmund pelo Bayern de Munique, seu maior rival. Isso desagradou alguns torcedores, que roubaram as rodas do carro de Lewandowski em sua própria casa.

O Porsche Cayenne foi encontrado em cima de tijolos e sem os quatro pneus. Para aumentar o prejuízo, os discos de freios dianteiros também ficaram danificados. Nessa época, o Cayenne tinha motor 3.6 V6 de 300 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, e câmbio automático de oito marchas.

Classe G de Kevin De Bruyne

Poucos meias encantam tanto quanto Kevin De Bruyne, jogador da seleção belga e do Manchester City. Apesar de seu salário, que segundo a imprensa britânica fica na faixa de 20 milhões de libras esterlinas por ano, o jogador não se interessa muito por carros.

Somente em 2016, aos 25 anos, o craque belga foi ter seu primeiro automóvel: um Mercedes-AMG G 63. O gigante alemão traz sob o capô um V8 4.0 biturbo de 585 cv. Na época, o modelo já custava mais de R$ 1 milhão.

Ferrari Scaglietti de Lionel Messi

Lionel Messi dispensa comentários. O craque argentino é o principal jogador de sua seleção, que também tem grandes nomes, como Lautaro Martínez e Angel Di Maria. Em 2016, ele comprou o carro mais caro do mundo em um leilão.

Trata-se de uma belíssima Ferrari 335 S Scaglietti de 1957, que foi arrematada pelo jogador por 32 milhões de euros - valor que ultrapassava R$ 140 milhões na época. O mais curioso é que a organização do leilão divulgou que Cristiano Ronaldo também estava interessado.

Essa verdadeira obra de arte sobre rodas é equipada com motor V12 4.0, capaz de entregar 390 cv de potência. Os números de de quando o superesportivo foi lançado indicam que o modelo pode atingir até 300 km/h, um número inimaginável para um carro de 70 anos.

 

Voltar para o blog